Resenha| A Mamãe é Rock, de Ana Cardoso

23:54 Sofia Trindade 0 Comments

Autora: Ana Cardoso / Ano: 2016 / Páginas: 112 / Editora: Belas-Letras / Nota: 4
Sinopse: Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas.
A Mamãe é Rock é um livro de crônicas de Ana Cardoso, que tem como proposta mostrar um pouco do cotidiano real de uma mãe. Ana é muito direta e realista em suas palavras e não se preocupa em mostrar algumas realidades que estão muito presente no cotidiano de uma mãe.

Por ser um livro puxado mais para o lado das mamães acreditei que não iria gostar das histórias de Ana e que a leitura não traria nenhum aprendizado para mim. Acabou que fui enganada e logo nas primeiras páginas fui conquistada pelos relatos engraçados e extrovertidos da autora.

Pude me lembrar várias vezes das coisas que minha mãe sempre me diz, principalmente daquela frase: quando você ser mãe vai entender. Nem precisei ser mãe para compreender as crônicas e ver que realmente minha mãe está certa na maioria das coisas que me diz. Talvez para aproveitar melhor a leitura não precisa nem ser mãe e sim filha, pois parte das crônicas acabam envolvendo Aurora e Anita, filhas de Ana.

Mais que recomendo o livro para todos. A Mamãe é Rock se tornou um livro inspirador, com lições reais e assuntos reais que precisam ser mais comentados e menos "floreados" no nosso meio. Vou levar Ana e sua obra como um exemplo a ser seguido (e claro que os conselhos da minha mãmãe também vão ser incluídos haha).

Resenha feita em parceria com a editora Belas-Letras.


Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)