Resenha: Yakuba

20:05 Sofia Trindade 0 Comments


 Autor: Thierry Dedieu
Ano: 2016 / Páginas: 40
Editora: Galera Júnior
Nota:

Sinopse: Amanhece na savana africana. E, para o jovem Yakuba, é um dia especial: ele está prestes a se tornar um guerreiro. Para provar sua coragem, precisa, no entanto, enfrentar um leão. Sob o sol escaldante, o menino-homem caminha, com medo, e finalmente encontra o inimigo. Ansioso, ele corre para lutar, mas é paralisado pelo olhar do grande felino, que está ferido. Agora Yakuba deve decidir: ou mata o animal, e ganha o respeito da tribo, ou o poupa, e se torna homem a seus próprios olhos.

Resenha: Yakuba é um garoto que já está na idade certa para se tornar um grande guerreiro em sua aldeia. Mas para isso ele terá que passas por um teste que prove que ele está apto para o cargo tão importante para eles. O menino estava preparado para realizar o teste, porém ele não imaginava que teria que tomar uma decisão muito difícil e fazer uma escolha que mudara sua vida para sempre.

Yakuba é um livro que me surpreendeu logo quando chegou. Ao receber o pacote grande do correio fiquei imaginando o que haveria ali dentro e logo me deparei com um livro grande e de capa dura.
O livro é composto por 40 páginas, ilustrações muito lindas, trechos pequenos da história, mas uma mensagem muito linda que pode ensinar muita coisa para os jovens leitores.

É um livro muito rápido de ler, você pode ler em 5 minutos, mas o mais importante é a bagagem de conteúdo que, mesmo tendo poucas páginas, ele traz. A decisão de Yakuba acarretou uma consequência para a vida dele. Uma consequência que nos traz a reflexão do que faríamos se estivéssemos no lugar dele. Como eu disse anteriormente é uma pequena história que ensina muito para os leitores e pode ser adaptada para a sala de aula ou ambientes de ensino muito facilmente. Recomendei o livro para minha mãe que é professora e recomendo para todos os professores que estão lendo a resenha.


Resenha realizada em parceria com a Galera Record.



Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)