Resenha| Muito amor, Por favor

01:20 Sofia Trindade 1 Comments

Resultado de imagem para Muito Amor, Por Favor
Foto por www
Autores: Frederico Elboni, Arthur Aguiar, Ique Carvalho, Matheus Rocha / Ano: 2016 / Páginas: 240 / Editora: Sextante / Nota: 2,5/5
Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre. 
Quatro autores tiveram a missão de falar do amor em forma dos quatro elementos naturais. Frederico Elboni, Arthur Aguiar, Ique Carvalho, Matheus Rocha contam experiências amorosas que tiveram ao longo de suas vidas e que de certa forma os marcaram.

Esse é o primeiro livro com mais de um autor que leio, então fica meio impossível não ter aquele autor que você acabou gostando mais que os demais. A proposta de colocar os quatro elementos para cada um deles foi bem interessante, mas pensei que eles teriam uma influência maior em cima dos textos escritos. Faltou um pouco mais de fogo, água, terra e ar nos textos que li.

Acredito que esse seja um dos livros mais lindos publicados pela Arqueiro. A diagramação ficou muito linda, caprichada e diferente de outros livros da editora.

Ique e Frederico foram meus favoritos. Ique porque abordou o amor fora do padrão casal e estendeu o sentimento para seu pai, que lhe ensinou coisas muito lindas a respeito da vida. Frederico por ter uma escrita marcante e madura que me atraiu bastante.

Alguns dos textos não me cativaram tanto quanto eu esperava que fossem me cativar, e me pergunto se isso aconteceu porque eu não estava no clima de lê-los nesse momento. Então recomendo a leitura para quem conhece o trabalho de um dos autores, ou que deseja ler um livro de textos, ou que esta no clima mais "amorzinho" de ver a vida.
Resenha feita em parceria com a Editora Arqueiro.

Você pode ler também

Um comentário:

  1. Ótima dica!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)