Resenha| Salsichas Galácticas - A Salsicha Contra-Ataca, de Max Brallier

11:52 Sofia Trindade 1 Comments

Autor: Max Brallier / Ano: 2016 / Páginas: 288 / Editora: Sextante / Nota: 4
Sinopse: A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?

Cosmo é  um garoto terráqueo, que vive viajando pelo universo com seu amigo Herman  e sua nova amiga Dalila, que se juntou a eles por não querer ser malvada como sua mãe desejava.

Rejeitando a todo momento ir ao circo com seus amigos, por um motivo que até então todos desconhecem,  o menino acaba cedendo e por ironia do destino algo faz com que ele se torne a atração especial do espetáculo. O que cosmo não imagina é que ele e seus amigos foram arrastados para uma armadilha de uma vilã que já havíamos conhecido. Agora os três precisam salvar a galaxia mais uma vez e destruir os planos de seus novos e antigos inimigos.

Continuando as aventuras de cosmo pelo universo, Max Brallier traz um novo foco da vida do personagem. Isso pra mim já foi um ponto positivo, pois imaginava que tudo o que teríamos na serie seriam aventuras espaciais.

Tentei acompanhar a leitura do segundo livro de uma forma mais tranquila em relação ao primeiro, por dica de uma amiga que também leu. Fazendo isso pude compreender que todo o enredo foi adaptado para uma criança, então não cabe muito aqui fazer uma resenha mais técnica e profunda sobre alguns aspectos.

Dessa vez pude também sentir a presença um pouco mais forte de uma "lição de vida" passada no enredo, e isso me satisfez mais em relação a leitura.

O livro tem uma diagramação perfeita repleta de ilustrações feitas por Nichole Kelley, que consegue chamar mais a atenção das crianças. A capa esta muito linda e bem melhor que a capa do primeiro livro, que também ganhou um novo design.

O livro é bom para iniciar os novos pequenos no mundo literário. Talvez crianças na faixa de seis a nove anos de idade, mas claro que qualquer um pode ler, afinal mesmo tendo dezoito anos sou uma amante da literatura infantil.

Resenha feita em parceria com a Editora Sextante.

Você pode ler também

Um comentário:

  1. awnnnn
    já deveria ter acabado a leitura do meu, mais surgiram outros livros e acabei ficando enrolada.
    se algum dia eu tiver um livro pretendo iniciar com livros assim, cheio de ilustrações. chama muito a atenção.

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)