Resenha: Um Chapéu Cheio de Céu

22:02 Sofia Trindade 0 Comments


Autor: Terry Pratchett / Ano: 2016 / Páginas: 336 / Editora: Bertrand Brasil / Nota: 4 de 5
Sinopse: Tiffany Dolorida, alguns anos após suas aventuras no tenebroso Reino das Fadas, deverá colocar seus talentos em bruxaria novamente à prova ao embarcar em mais uma aventura: deixar sua casa e suas terras para trás e se tornar aprendiz de uma bruxa de verdade. Mas o que ela não sabe é que uma criatura incorpórea e sagaz está lhe perseguindo, um ser ancião e incompreensível do qual nem mesmo a Madame Cera do Tempo (a maior bruxa do mundo) poderá protegê-la. Dessa vez, serão úteis as habilidades de roubos, briga e bebedeira dos Nac Mac Feegle, os Pequenos Homens Livres, ou deverá Tiffany depender única e tão somente de si?
Dando continuidade as aventuras da pequena Tiffany Dolorida, Terry Pratchett veio arrebatar de vez meu coração, se tornando o meu mais novo autor favorito e inspiração para escrita.

ESSE TRECHO CONTEM SPOILER DO LIVRO ANTERIOR 
Desde que Tiffany resgatou seu irmão das garras da Rainha das Fadas e a derrotou, a garota chamou a atenção de um grupo de bruxas por ter uma coragem e um dom dentro dela que toda bruxa tem. Agora, tudo que Tiffany quer é finalmente exercer suas funções mágicas e se tornar uma grande Bruaca, como diria os Nac Mac Feegle.

O que Tiffany não sabia era que a curiosidade pode botar muita coisa em risco. Quando a garota descobre como realizar um truque, que nem mesmo bruxas mais velhas conseguem fazer, uma criatura pretende "roubar" seu corpo para realizar coisas malignas. Resistindo com toda sua força ao poder dessa criatura, Tifanny recebe ajuda de Madame Cera do Tempo, Rob e seus irmãos para poder derrotar um mais novo inimigo e livrar sua vida de algo terrível.
AGORA PODE LER

Com a mesma maestria de Os Pequenos Livres, o autor vem mostrando um jeito novo e simples de falar sobre magia. O que me encanta e me mostra essa diferença são as lições que a todo momento Tiffany aprende, sobre como ser uma bruxa vai bem mais além de ter uma varinha, fazer truques ou transformar coisas. Ser uma bruxa é usar o seu dom para ajudar os outros. E isso ela já aprendia com sua avó.

O enredo segue depois de um bom tempo da última aventura de Tiffany, e a todo momento conseguimos perceber a mudança e amadurecimento de cada personagem envolvido na trama.
A simplicidade com que o autor traz uma resolução para a história só nos mostra que nem sempre precisamos de uma grande batalha, um grande herói, precisamos apenas derrotar inimigos interiores e mostrar nossa força e união para o mundo.

A escrita do autor virou uma grande inspiração para mim por ser leve, rica em detalhes e ao mesmo tempo simples de forma que qualquer público alvo possa ler seus livros sem problemas.

Resenha feita em parceria com o Grupo Editorial Record.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)