Eu Assisti: Procurando Dory

20:44 Luiza Lamas 3 Comments


Lançamento: 30/06/2016
Direção: Andrew Stanton, Angus MacLane
Gênero: Animação, Comédia
Nota: 
Sinopse: Um ano após ajudar Marlin (Albert Brooks) a reencontrar seu filho Nemo, Dory (Ellen DeGeneres) tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.





Eu fui assistir a Procurando Dory sem ter visto nenhum trailer e nem nada do tipo (ok, eu vi só uma resenha). Aliás, eu gosto disso. Gosto desse lance de não saber o que vai acontecer e no final ter uma surpresa. E posso dizer que desta vez ela foi muito agradável. 

A decisão de Dory em ir procurar sua família se dá quando ela, logo no começo do filme, tem uma lembrança de onde morava e sente saudades. Assim, a peixinha convence Marlin e Nemo a acompanhá-la nessa jornada, pois a qualquer momento ela pode se esquecer do endereço. 

Ao longo da viagem que o filme proporciona, nos reencontramos com personagens super especiais vistos em Procurando Nemo, como as tartarugas Crush e Esquicho e ainda nos deparamos com novos, como Hank, o polvo de sete tentáculos e Destiny, uma tubarão-baleia. 

Cheio de ação, o longa também nos permite descobrir como Dory sabe falar "baleiês" e porque o lema dela é "Continue a nadar!". Outro ponto a se destacar é que, apesar de Nemo e Marlin serem personagens secundários nesta sequência, eles acabam sendo essenciais para o desfecho da história e a moral que ela traz.

Além das cores super vivas utilizadas para colorir o oceano (o que faz com que se produza tomadas ótimas), também notei que os dubladores tiveram boas sacadas ao dar vida a seus personagens. Eles utilizaram expressões e gírias bem brasileiras e até a Marília Gabriela está no filme, haha.

Ah, não posso deixar de mencionar o curta-metragem que antecede a animação. Mais fofo impossível <3 

E você, está preparado(a) para conhecer a história de Dory? Já conhece? Conta para mim nos comentários, eu adoro ler :)

Importante: se for assistir ao filme, fique até o final, pois ele tem cena pós-crédito. 


Luiza Lamas é blogueira e dona do Choque Literário.



Você pode ler também

3 comentários:

  1. Parece ser bem legal, eu não sabia do que se tratava o filme. Fiquei com vontade de assistir agora!

    Beijos, Ru.

    https://ruanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)