Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia

00:02 Sofia Trindade 0 Comments


 Uma História Incomum Sobre Livros e MagiaAutora: Lisa Papademetriou
Ano: 2016 / Páginas: 192
Editora: Arqueiro
Nota:
Sinopse: Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.



Resenha: Uma história incomum sobre livros e magia é um livro simples, com 192 páginas, mas carregado de uma história muito bonita e esperançosa.

A história começa nos apresentando Kai, que foi passar um tempo com sua tia-avó Lavinia no Texas, e um pouco depois Leila, que foi visitar alguns parentes no Paquistão em busca de uma grande aventura. Kai toca violino, mas ficou um pouco confusa se estava fazendo aquilo por ela mesma ou por tentar realizar o sonho não realizado do pai. Leila vive as sombras da irmã mais nova que é extremamente talentosa e admirada por todos e por isso espera que essa seja a viagem perfeita para contar suas aventuras no Paquistão.
Quando Kai encontra um livro no Texas e Leila "ganha" uma cópia do exemplar no Paquistão as meninas nem imaginavam a história secreta que o livro continha e como ele iria por um ponto final em uma história que ficou em aberto no passado.

A proposta do livro é clara e muito interessante, sempre que uma das garotas escrevia algo relacionado a vida de Ralph a história prosseguia sozinha e alguns segredos eram revelados. Chamando de O cadáver excêntrico a autora inova em seu livro ao mostrar um jeito novo de se contar uma história e faz com que a dinâmica da história encha os olhos de emoção ao final da leitura.

No começo do livro fiquei um pouco confusa em como a história seria conduzida, pois esperava algo um pouco diferente do que foi a presentado e talvez isso tenha me decepcionado só um pouquinho. Lisa tem uma escrita muito leve e compreensível e traz um enredo bem envolvente que mesmo sendo apresentado em poucas páginas segue nos mostrando três histórias diferentes que se juntam no final.

A leitura é muito proveitosa e não senti que tenha tido algo que não foi explicado. A única coisa que fez falta no livro foi um epilogo um pouco maior mostrando como tudo se sucedeu depois do misterioso final e se Kai e Lisa se encontraram (isso ficou nas entrelinhas, mas poderia ser um pouco mais explicito).Os elementos colocados na história contribuem para que o mistério seja atraente e que o livro tenha um final emocionante e plausível. É uma história muito boa sobre como podemos estar interligados de alguma forma e como o passado pode transformar o futuro de alguém.
Resenha feita em parceria com a Editora Arqueiro.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)