Resenha: Psi-Q

20:42 Sofia Trindade 0 Comments


 PSI-QAutor: Ben Ambridge
Ano: 2016 / Páginas: 272
Editora: Sextante
Nota:
Sinopse: A psicologia tem um objetivo bastante ambicioso: desvendar as motivações ocultas por trás de absolutamente tudo que fazemos.
Em Psi-Q, Ben Ambridge nos mostra o que os experimentos conduzidos nas universidades mais prestigiosas do mundo revelam sobre nós mesmos, traduzindo para uma linguagem fácil, acessível e divertida os conceitos mais básicos da psicologia.
Com testes interativos, piadas e jogos, você vai identificar os traços marcantes da sua própria personalidade, avaliar sua inteligência e descobrir quais valores morais determinam o seu comportamento. Quando chegar ao fim do livro, vai se dar conta de que passou a se conhecer muito mais e a tentar compreender melhor as atitudes dos outros.


Resenha: PSI-Q é o primeiro livro interativo que tenho, se é que posso chama-lo assim, e é um dos livros que mais gostei de adquirir. A proposta é bem simples, levar aos leitores Quiz, jogos e perguntas que ajudam a avaliar nossa inteligência psicológica. O autor expõe a liberdade do leitor no início do livro, o que torna tudo mais fácil do que já é. O próprio diz que não existe uma ordem exata para resolver as atividades.

Depois de resolver as atividades e verificar as respostas eu me sentia mais burra, mas Ben sempre acalma quem faz o teste dizendo que ele não é 100% correto ao ponto de ter uma única resposta (ufa!).

Os testes realizados são muito interessantes e estranhamente batem com sua personalidade. O livro vai desde perguntas simples a perguntas um pouco mais complicadinhas. A única coisa que me incomodou no livro todo foi as explicações que o autor dava para as respostas. As vezes elas não eram tão compreensíveis para mim e por isso acredito que poderiam ser explicações mais simplificadas que fizesse com que o público de uma forma geral entendesse.

Por ser um livro interativo você pode escrever nele sem aquela dó no coração que alguns leitores tem. É recomendável fazer alguns testes com amigos ou a família, pois assim o livro fica bem mais divertido ao comparar as respostas de cada um e ver o quão diferente somos um dos outros.
Resenha realizada em parceria com a Editora Sextante.

Você pode ler também

0 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)