Resenha: Livro de Marcar Livros

21:45 Sofia Trindade 1 Comments


 Livro de Marcar LivrosAutor: Increasy Consultoria Literária
Ano: 2015 / Páginas: 200
Editora: Verus
Nota:
Sinopse: Esta é a sua agenda de leituras! Um lugar para anotar todos os livros que você leu, separá-los por categorias e organizar suas metas de leitura, tudo isso enquanto enfrenta desafios estimulantes e divertidos.
Apresentando as mais variadas listas e propondo uma jornada literária diversificada e ousada, o Livro de marcar livros é bem mais que uma experiência interativa: é também uma timeline dos seus hábitos literários e um espaço para planejar todas as suas próximas aventuras literárias, com a incrível possibilidade de compartilhar tudo isso com seus amigos.
Não fique de fora! Embarque no #livrodemarcarlivros, navegue pelos desafios e delicie-se com o prazer da leitura!

Resenha: Ao saber a notícia de que seria publicado um livro interativo para leitores tenho que admitir que a primeira coisa que fiz foi torcer o nariz. Algumas pessoas até chegaram a questionar o propósito de um livro em que se marca suas leituras sendo que já estive redes sociais para isso.

Por ser uma das pessoas que pensava assim nem procurei o livro quando ele foi lançado. Mas eis que surge em um evento o livro de brinde e então decidi que estava na hora de ver o conteúdo do livro. Talvez o nome Livros de Marcar Livros tenha sido julgado de forma indevida pelos leitores (isso me inclui, claro), pois ao pegar no livro percebi que ele vai bem mais além do que o nome propõe.

O Livro de Marcar Livros vai muito mais além de ser uma rede social de papel, pois ele tem vários objetivos e um deles é incentivar a leitura de várias formas. O livro é dividido em várias partes, mas a que me chamou a atenção foram as partes que contém desafios literários onde o leitor é incentivado a ler desde clássicos da literatura a livros que ganharam prêmios importantes. Além dos desafios tem espaços diferenciados em que o leitor pode marcar suas experiências em eventos literários, colar fotos com autores, livros que foram ganhados, recomendados, que viraram filme e por ai vai.

O livro é completo. Mesmo tendo poucas páginas em alguns capítulos ele continua sendo mais completo que as famosas redes sociais para leitores. O carinho que a editora teve com a diagramação é incrível e faz com que o leitor tenha mais que um livro, tenha um diário. Talvez a capa dura tenha sido um pequeno erro, pois atrapalha quem está escrevendo, mas isso não tirou minha admiração por ele.

Além de todas as coisas citadas acima também temos bastante frases relacionadas ao universo dos livros nas folhas. Bastante frases que podem ser aproveitadas da forma que quisermos e pequenas introduções em cada capítulo para guiar o leitor. Realmente é um livro que julguei mal, mas que hoje possuí minha total admiração.

Resenha realizada em parceria com o Grupo Editorial Record.

Você pode ler também

Um comentário:

  1. oi ^^
    mulher meu problema com ese livro foi que veio pouco espaço pra marcar as leituras e várias listas que eu achei desnecessário, pois algumas eu tive que repetir alguns títulos =/
    mas gostei da parte de ler livros que ganharam prêmios e tudo mais. poderia ter um livro só assim com diversas litas, seria bem legal. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)