Resenha: A Mão de Celina

11:21 Sofia Trindade 2 Comments


 A Mão de CelinaAutor: Jeremias Soares
Ano: 2014 / Páginas: 246
Idioma: português
Editora: Os Dez Melhores (Editora Parceira)


Sinopse: Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre.
Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar.
Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos. Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados.
O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo.
E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte, não a perdemos para sempre.
Há quem volte para contar.
E há quem volte para fazer ainda mais.

Resenha: A mão de Celina é um livro muito bem feito que merece mais reconhecimento entre os leitores.
No começo do livro me senti um pouco perdida, porque não estava acostumada com a divisão do livro, então até encaixar as pecinhas na minha cabeça me desanimei um pouco com a leitura.
Mas quanto mais fui lendo, mais fui me acostumando e a leitura foi ganhando um "gás" maravilhoso.
O que eu mais gostei no livro, foi que o autor aproveitou o espaço em que ele vive e criou sua história. Isso tira aquele clichê dos livros serem desenvolvidos na Inglaterra, Estados Unidos, etc.
A parte que considero o pico da leitura, é quando o livro começa a se encaixar e melhor ainda, a vida dos personagens são interligadas. Isso pra mim ficou maravilhoso. Porque é ótimo você está lendo um livro e em determinada parte um personagem era amigo do outro, que namorou um outro e por ai vai (isso é só um exemplo não acontece no livro).
O final é bem leve e não é aquele final que você fica pensando e tentando entender o livro.
Foi uma leitura muito agradável e eu me joguei na experiencia de vida dos personagens.
Com certeza está na minha listinha de livros brasileiros perfeitos.

Nota:
Participe do sorteio do livro Zaphir (Clique Aqui)

Você pode ler também

2 comentários:

  1. Olá Sofia.

    Gostaria de agradecer pelo espaço que você disponibilizou no seu blog para falar do meu livro, A Mão de Celina. São espaços como o seu que democratizam o acesso dos autores nacionais.

    E fico muito feliz por você ter gostado do livro. De verdade.

    Um grande abraço! Parabéns pelo blog.

    Jeremias Soares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeremias.
      Muito obrigada por comentar.
      Fiquei muito interessada por outros livros seu e espero que um dia tenha a oportunidade de lê-los.
      Bjs Bjs

      Excluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)