Resenha: Contos de Amor e Crime.

01:57 Sofia Trindade 6 Comments


Autor: Afobório
ISBN: 9788567366036
Ano: 2014 / Páginas: 124
Idioma: português
Editora: Os Dez Melhores

Sinopse: Contos de amor e crime - Amor, brutalidade, crime, drogas, esperança.
Respeito.
Discriminação social, racial.
Estes são os ingredientes que norteiam a vida de Jozz, o protagonista deste romance violento.
Negro, pobre, morador da favela, sem nenhuma estrutura familiar, Jozz é o anti-herói que até admiramos, que até compreendemos, mas que queremos longe de nossas casas e de nossas vidas.
Você poderá amá-lo ou poderá odiá-lo. Tudo depende das situações que você viu, ouviu e viveu.
Através de um texto cru, direto e impetuoso, o escritor Afobório não mede palavras, e nem teme os militantes do politicamente correto ao falar sobre preconceito e segregação social, perturbando e colocando o leitor a refletir sobre o seu papel em um país que ainda esconde seu racismo, enfeita sua miséria, e ignora esta bomba-relógio que ameaça explodir a qualquer instante.
Neste contexto, Jozz é um perigo.
Mas quem não é?

Resenha: Esse livro mudou muito minha forma de pensar e olhar para a sociedade. "Contos de Amor e Crime" é um livro bem diferente dos que já li. Estou muito acostumada com fantasia, aventura, mas tudo que está em cada página desse livro me mostrou uma realidade que está bem na minha porta e eu não entendia o porque.
O livro é dividido em contos pequenos mas que expressam a opinião de Jozz, o personagem que nos mostra sua realidade e como é duro ter uma vida como a dele.
A leitura é bem fácil por ter uma linguagem simples e que todos compreendem. A narrativa de Afobório consegue nos passar todos os sentimentos e toda a tensão que ronda a vida de Jozz. Isso ajuda muito a entendermos a mensagem do livro. Recomendo ele para todos. Se você ler ele de coração e mente aberta irá entender muita coisa e começar a pensar em como nossa sociedade não mudou muita coisa do que diz ter mudado.

Nota: (5/5)

Dica: Assim que terminar de ler assista Cidade de Deus. Vocês irão compreender muito mais o livro e ver o filme com outra visão.

Você pode ler também

6 comentários:

  1. Oii Sofia, tudo bem??? Tenho bastante vontade de ler esse livro, mas não sabia que era era contos. Não sou muito fã do estilo, então não sei se eu leria. Mas o trabalho da editora é bem legal. Já li A Mão de Celina e achei bem bacana :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gih, os contos são bem fáceis e têm um impacto muito forte. Talvez você consiga ler. Tente!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Geralmente eu não gosto muito de livros de contos, mas esse conseguiu chamar minha atenção. A Editora tem uns trabalhos ótimos e é daqui do meu estado, então só isso já me conquista rs
    Eu também gostei da premissa dos contos e da resenha da Alessandra (que mandaram pra gente por e-mail).
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostava, nunca tinha lido na verdade, mas gostei muito desse livro.

      Excluir
  3. Oi Sofia!
    Um livro capaz de mudar a visão de um leitor sobre algo, no caso, a sociedade, merece todo reconhecimento. Adorei a resenha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)