Novidades: Editora Os Dez Melhores

20:17 Sofia Trindade 2 Comments



Oi pessoal!
Hoje vim trazer as novidades da minha primeira editora parceira. A Editora Os Dez Melhores. Eles estão organizando um release chamado Big Buka – Para Charles Bukowski.

O coletivo buscará homenagear o escritor Charles Bukowski através de contos que versem sobre as temáticas que sempre permearam sua obra: bebedeiras, mulheres, literatura, cotidiano, melancolia, etc.
Imaginem! Você tendo a oportunidade de participar de uma homenagem à um grande escritor  e ter um conto publicado por uma das editoras mais carinhosas do Brasil.
Quem quiser participar, a coletiva vai até o dia 10 de dezembro. Abaixo segue o regulamento e contato com a editora. Qualquer duvida é só comentar que entro em contato com o interessado e a editora para uma melhor explicação.

Edital de Publicação
Coletivo
Big Buka – Para Charles Bukowski
Organização: Afobório

1. A Editora Os Dez Melhores abre seletiva através do ‘Selo Coletivo’, e receberá, até o dia dez (10) de dezembro de 2014, textos inéditos e em português de autores que escrevam contos com a mesma temática que inspirou o escritor Charles Bukowski (mulheres, bebidas/bebedeiras, azar, sorte, cotidiano, literatura, melancolia etc.);
2. A Editora Os Dez Melhores provém seu Edital de Publicação com a seguinte formalidade: não haverá nenhum investimento por parte do autor para participar desta publicação;

3. A Editora Os Dez Melhores fornecerá, gratuitamente, um exemplar da obra para cada autor aprovado para publicação;
 
4. Serão publicados nove (09) autores + um (01) texto do organizador, totalizando dez (10) autores; o que justifica o método de publicação da editora, ‘Você e mais nove’;

5. A comercialização, distribuição e divulgação da obra serão de inteira responsabilidade da Editora Os Dez Melhores que, através de sua assessoria de comunicação, elaborará entrevistas, releases, resenhas e reportagens sobre o lançamento, e encaminhará este material para um mínimo de trezentos (300) veículos de comunicação, impressos e digitais, tanto em nível local e estadual, quanto nacional;

6. A obra também será utilizada em ações educativas realizadas pela equipe da Editora Os Dez Melhores em escolas e instituições de ensino;

7. Os textos, com no mínimo dez (10) mil caracteres (incluindo espaços) e no máximo vinte (20) mil caracteres (incluindo espaços), devem ser enviados completos, revisados e dentro das novas regras gramaticais, de acordo com o vocabulário ortográfico da Academia Brasileira de Letras, em arquivo Word, fonte Courier New, tamanho 12 e espaçamento 1,5, com o título ‘Big Buka – Para Charles Bukowski’ no campo ‘Assunto’. Abaixo do conto, o autor deverá enviar uma breve biografia com, no máximo, cinco (5) linhas, escrita em terceira pessoa, informando um e-mail para contato no corpo da mesma. Qualquer inconformidade quanto a tais especificações automaticamente desclassifica o conto enviado;

8. O autor será responsabilizado por qualquer questão relativa a direitos autorais e plágio, previsto em contrato. Os selecionados serão comunicados do resultado por e-mail, tão logo o mesmo seja apurado, em até trinta (30) dias úteis após o encerramento do prazo para recebimento dos textos. A seleção dos contos é de competência do Conselho Editorial da Editora Os Dez Melhores;

9. Qualquer assunto não abordado neste regulamento será resolvido pelo organizador;

10. Para maiores informações e envio de textos, contatar (coletivos@editoraosdezmelhores.com.br);

Envie o seu conto. 
A todos, sorte, luz e literatura, sempre!

* Para saber mais sobre o novo método de publicação em coletivos da Editora Os Dez Melhores, favor acessar: www.editoraosdezmelhores.blogspot.com.br/p/coletivos.html 

2 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Mini Debate: O preconceito com os cachos

18:51 Sofia Trindade 21 Comments



Oi Pessoal!
Como eu já disse uma vez aqui no blog, aos 16 anos descobri como é ser livre sem ligar para as opiniões alheias. E uma das formas de demonstrar minha liberdade, foi deixando meu cabelo curto e cacheado. Eu nunca tinha pensado em como as pessoas iam usar, minha pequena atitude, para simplesmente me atacar. Até que não me surpreendo muito com isso, até porque eu vivo rodeada de pessoas com a mente mais pequena que um caroço de azeitona. Mas o que mais me impressionou dessa situação toda, foi a falta de espelho de algumas pessoas. Eu não sei se um dia eles olharam ao redor e perceberam que todos, de certa forma, são exatamente iguais. Depois que decidi que queria voltar a usar meus cachos (eu usava o "prático" cablo liso), comecei a perceber que para todos os lados que eu olhava, só via meninas com os seus cabelos lambidos de tanta chapinha (que um dia, admito, já usei). Logo no começo, eu me senti muito estranha, por ser a quase única cacheada da minha escola. Mas depois, acabou que surgiu algumas meninas com o cabelo cacheado. Então achei que todos parariam de me olhar com aqueles olhos de fúria, do tipo que queriam dizer "Você não pode ser diferente". Mas como eu disse, achei que essa coisa pararia, mas não parou. Pelo contrario aumentou. Infelizmente, ou felizmente, eu tenho sido o alvo de piadinhas entre os meus colegas. Mas se acalme, eu digo felizmente, porque a cada piada eu me sinto mais livre. Não que meu objetivo seja ser uma piada, mas porque a cada piadinha sem graça eu me fortaleço nas coisas que estou buscando. Eu até que fico um pouco magoada, fazer o que não sou de ferro, mas quando eu me olho no espelho, eu me sinto melhor do que o normal. Eu sempre me impedia de fazer as coisas, com o medo dos autoritários iguais me julgarem.  Hoje eu me sinto mais do que livre. Me sinto especial. Minha família mais do que me apoia nessa nova faze, e posso até dizer que elas são minhas inspirações. Ter cachos para mim significa ter liberdade de assumir a forma como eu nasci. A escola, graças a Deus, é só uma etapa da minha vida. Sempre que eu saio para outros lugares e vejo várias mulheres de cabelos cacheados e curtos, eu me sinto um pássaro que saiu da gaiola (no meu caso, a gaiola é a escola). Piadas, são apenas piadas. E geralmente o palhaço que conta nunca olhou para si mesmo.
Eu realmente espero que as pessoas entendam que somos diferentes, assim como um dia eu também entendi. Não existe só o tal do cabelo liso. Existe o crespo, cacheado, ondulado e por ai vai.
Mas talvez um dia, essas pessoinhas que me atacam por trás, (detalhe eles não tem coragem de falar diretamente para mim. Só falam para seus grupinhos idiotas de ouvintes cegos e preconceituosos), percebam que ser igual é ser chato. Viver em um cubículo apertado, com todo mundo com o mesmo jeitinho medíocre e  falso, é extremamente chato.
E se você tem medo de se mostrar como realmente é, faça como eu e um monte de meninas da internet. Experimente a liberdade da diferença e eu garanto que nunca mais você vai querer se encaixar nos padrões falsos da falsa beleza industrializada.

"Quero ser livre. Quero apenas viver" (Macklemore & Ryan Lewis-White Walls )


E vocês? O que acham desses preconceitos com meninas com cabelos cacheados e diferentes?
Deixem sua opinião. 

21 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Cantoras que merecem mais reconhecimento

15:46 Sofia Trindade 5 Comments



Oi pessoal!
Sempre fico vagando na internet no fim de semana. E de vez em quando acabo achando coisas bem legais. Eu tenho uma lista de vlogs, cantores e tudo mais, que acompanho e acabei percebendo que muito desses cantores não tem o reconhecimento que merecem. Então decidi fazer uma lista, começando pelas mulheres, de alguns desses cantores super talentosos. Vamos ver?

5 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: O Ladrão de Raios

21:12 Sofia Trindade 6 Comments


 O Ladrão de RaiosAutor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078397
Ano: 2009
Páginas: 387
Tradutor: Ricardo Gouveia



Sinopse: O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha: A mitologia grega me fascina, de uma certa forma. Não sou uma sabe tudo sobre o assunto, mas sempre me pego pensando em como esse "universo grego", é maravilhoso, de certa forma. O Ladrão de Raios, não é um dos melhores livros infantis que já li, mas adorei a experiencia que tive com ele. Um mundo cheio de aventuras e coisas novas, que até então, não tinha visto em nenhuma outra historia (me refiro a mitologia em si).
A escrita do Rick, é maravilhosa, bem leve e deixa a gente com água na boca. Uma história muito bem encaixada na mitologia, e com certeza serve para todas as idades.
Se sua desculpa para não ler é: "Ai! Não conheço nada sobre a mitologia", pode tirar esse pensamento da cabeça. Todos os detalhes são bem narrados e explicados, nossa mente não fica confusa e se tiver alguma dúvida, o santo Google esta ai né gente.
Eu recomendo muito esse livro. Ele é muito legal, muito animado e acho que todo mundo está careca de saber, que o filme é totalmente diferente do livro.

6 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Tag Literária: Redes Sociais

21:25 Sofia Trindade 3 Comments



Oi Pessoal! (Gostei desse Gif, não sei porque).
Hoje eu decidi fazer uma tag literária, que vi no blog A Colecionadora de Histórias e achei super legal. A tag é simples. Eu vou relacionar alguns livros que li, com as redes sociais mais conhecidas pelos internautas.
Vamos lá?

3 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: A Menina que Não Sabia Ler

19:56 Sofia Trindade 12 Comments


 A Menina Que Não Sabia LerAutor: John Harding
Editora: LeYa
ISBN: 9788562936111
Ano: 2010
Páginas: 288
Tradutor: Elvira Serapicos 



Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Resenha: Nunca tinha lido um livro tão intrigante, fascinante e misterioso na minha vida, até conhecer "A Menina que Não Sabia Ler". Uma história com um suspense maravilhoso, de deixar qualquer um louco, pela pequena Florence. Uma menina forte, esperta, corajosa e muito misteriosa. O desenvolver do livro é muito bom e impossível de ler apenas um capitulo ou apenas uma folha. Os fatos que vão acontecendo, faz com que nosso coração acelere a cada segundo e toda a especulação que fazemos para o final é destruída por ter um final totalmente diferente do que imaginamos. Esse livro tem o poder muito forte de sugar e impactar quem está lendo. O final foi fechado com chave de ouro e o mais impressionante, é que o autor conseguiu fazer com que cada leitor tivesse sua opinião sobre o que aconteceu.
"A Menina que Não Sabia Ler" é realmente impressionante e com certeza deixa qualquer um com o desejo de quero mais. Vale muito a pena ler, cada palavra desse livro. Mas se prepare, para ficar louco, pensativo e desejando a continuação dele.

Nota: 10
Lista: Favoritos

12 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Parceria: Editora os Dez Melhores + Lançamento: A Mão de Celina

14:48 Sofia Trindade 5 Comments


 Oi Pessoal! Hoje estou super feliz, pois fechei a primeira parceria com editora, aqui no blog!
Eu gostei muito do trabalho deles, pois incentiva a literatura e os escritores brasileiros. A proposta deles é ótima e o trabalho que eles estão fazendo esta maravilhoso. Como escritora, eu espero que um dia possa publicar um livro nessa editora que apoia demais os escritores do Brasil.

Proposta:
Você quer que o seu livro seja um sucesso, pois com isso você ganha.
E nós queremos que o seu livro seja um sucesso, pois com isso nós também ganhamos.
Então, se autor e editora querem a mesma coisa, devem entrar em um acordo para que cheguem ao seu objetivo mais eficaz e rapidamente.
Para isso, não basta o autor escrever seu livro, entregar na mão da editora e não fazer mais nada.
Da mesma forma que não basta a editora entregar o livro impresso na mão do autor e dizer vire-se.
Tanto o autor como a editora precisam fazer mais e melhor, se quiserem de fato lançar no mercado um livro que tenha potencial para vender e atrair leitores — trazendo benefícios para autor e para editora.
Nossa proposta é esta: publicamos somente dez autores por ano. Você e mais nove. Dez autores que reúnam atributos como profissionalismo, comprometimento e talento — nesta ordem.
Queremos autores que vejam a literatura com mais realismo e menos romantismo — e justamente por isso, que saibam que é possível, sim, publicar seu livro, vender seu livro, recuperar seu investimento e ainda lucrar.

Lançamento: A Mão de Celina 


A Mão de Celina, é um dos lançamentos da editora. Me interessei muito por ele, e estou ansiosa para lê-lo.

Sinopse:
Quando perdemos uma pessoa para a morte, a perdemos para sempre.
Era no que acreditava Edu depois de enterrar Celina, sua jovem esposa, vitimada por um câncer galopante. No entanto, bastou conhecer sua nova namorada, Jana, para descobrir que os mortos também podem voltar.
Alguns para contar o que existe do outro lado; outros para mostrar que os caminhos da vida e da morte não somente se cruzam, como são exatamente os mesmos.
Se da morte só conhecíamos o nosso próprio medo, agora chegou a hora de dar a mão para Celina, e deixar que ela nos conduza por este labirinto sombrio e íngreme que desconhecemos, que tememos, mas pelo qual somos fascinados.
O mundo dos vivos e dos mortos é o mesmo mundo.
E Edu irá entender que, quando perdemos uma pessoa para a morte, não a perdemos para sempre.
Há quem volte para contar.
E há quem volte para fazer ainda mais.

Bom pessoal, por hoje é só. E quem quiser conhecer mais um pouco da editora  é só ir no site (www) e na página do facebook (www)

5 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Como Organizo meus Livros.

20:47 Sofia Trindade 23 Comments


Oi pessoal!
Nessa sexta de preguiça (pelo menos para mim) decidi postar e explicar um pouco, a forma que eu utilizo para organizar meus livros. Eu não tenho muitos, mesmo assim reservei um espaço para eles, até porque os livros são as coisas mais valiosas que eu tenho nesse mundo, estou falando de bens materiais é claro.
Eu não tenho uma estante adequada então improvisei uma em cima da sapateira da minha mãe.


Essa parte de oncinha, eu aprendi a fazer em um blog (link Aqui). É super fácil e fica lindo. Decidi fazer isso para conservar a lombada do livro; Antes eles ficavam um em cima do outro (foto abaixo), e depois de um tempo percebi que a lombada tava indo pra frente. Então achei esse tutorial que me ajudou bastante.



Esses são os livros que ainda estão sem caixa. Eu organizo por ordem de tamanho e em duas partes: a primeira os livros que eu compro e a segunda os livros que eu ganho da escola.



A minha casa pega muito mofo, por ser muito úmida. Então coloco meus livros dentro de  saquinhos, para conservar a capa  e as folhas. Sem falar que evita a poeira na capa e não preciso limpar sempre. 

É assim que eu organizo meus livros, por enquanto. E vocês, como organizam o cantinho dos seus preciosos?

23 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)