Resenha: Capitães da Areia

17:29 Sofia Trindade 4 Comments


 Capitães da AreiaAutor: Jorge amado
Editora: Record
ISBN: 8501005304
Páginas: 256


Sinopse: O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança. (www)

Resenha: Assim como algumas pessoas, eu tinha um certo preconceito com livros brasileiros. Mas isso mudou muito quando conheci os livros do Jorge Amado. Eu não acreditava, que um escritor brasileiro poderia ter uma escrita igual, ou melhor, do que um escritor estrangeiro. Jorge consegue colocar em seus livros a magia da realidade. Ele narra sua terra de uma forma maravilhosa e inspiradora. Nunca pensei, que fosse amar tanto um livro brasileiro.
Confesso que "Capitães da Areia" foi um pouco difícil de ler no começo. Principalmente por ter uma escrita mais antiga, diferente das escritas com que estou acostumada a ler.
Mas a cada página, fui me envolvendo com a história e com a perfeição que ela foi escrita. Os personagens são maravilhosos, o ambiente é muito bem narrado e faz com que o leitor entre profundamente no livro.
Uma história realmente impressionante, de tirar o folego e amolecer o coração.
Um livro maravilhoso e muito bem escrito. É isso que se pode encontrar em "Capitães da Areia".

4 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Mini Debate: Liberdade

23:05 Sofia Trindade 13 Comments



Oi Pessoal!
Fazia um tempo que eu deixei essa tag parada. Mas hoje quis voltar com ela. Para quem não conhece, o Mini debate, é um espaço que eu uso para que as pessoas deem sua opinião sobre determinados assuntos. Minha proposta não é discutir com a pessoa. Eu apena dou minha opinião e gosto de ver a opinião de outras pessoas.
Hoje eu escolhi um tema que faz parte da vida de muitos jovens. Liberdade!

Os jovens de hoje, querem ser livre para muitas coisas. Para fazer praticamente o que quiser. Vestir a roupa que quiser, ouvir o que quiser, ser o que quiser, etc. Porém quando se quer ter uma postura de liberdade, temos que colocar uma coisa na cabeça: Eu não ligo para que os outros falam!
Muitas pessoas, não tem essa visão de somos livres e diferentes. Por isso já vi inúmeras situações de pessoas que riem, fofocam e desprezam pessoas que querem ser livres e têm uma cultura diferente. Isso acontece com muita frequência, não só no Brasil, mas no mundo todo.

Minha Opinião: Aos 16 anos, eu descobrir o que é realmente ser livre. Eu vivia um mundo de "A Sofia que não podia se expressar". Eu era muito fechada. Tinha medo de ser quem eu realmente era. Só que esse ano, eu mudei, depois de perceber, que minha família me apoiava. Então eu me toquei, que não deveria ligar para o que os outros falavam. As vezes, eu peço a opinião para minha mãe e ela responde: "Se você gostou e se sente bem, ótimo!". Isso me dava um pouco nos nervos. Mas eu percebi que minha mãe estava certa. Se eu gostei e me senti bem, qual o problema? Claro, críticas construtivas são muito bem vindas e se é para melhorar eu aceito. Eu não quero viver uma falsa liberdade. Quero dizer, essas pessoas que são diferentes e querem ter seu espaço, mas não deixa que as outras pessoas tenham suas diferenças e espaço. E acreditem, eu já vi muitos pessoas com estilos considerados "bizarros", falando de outros estilos. Eu acho isso horrível. E estou trabalhando, meu interior, todos os dias para não agir dessa forma. Eu quero aprender a realmente respeitar as pessoas. Deixar elas terem a liberdade delas e usar mais a minha.

Bom essa foi minha opinião. E a de vocês? Qual é?

13 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Livros Infantis Para Todas as Idades.

23:07 Sofia Trindade 21 Comments


Oi Pessoal!
Hoje é sexta. Então decidi, mostrar aqueles livros que são infantis, mas que todos deveriam ler e dar uma oportunidade. Eu sou uma amante dos pés a cabeça da literatura infantil. E já li muitos livros infantis, inclusive acabei um hoje! Geralmente escolho os infantis, por ter uma escrita mais fácil de ler e ter algumas lições secretas, que devemos praticar na nossa vida. Mas sem delongas, vamos aos melhores livros infantis que já li até hoje!

21 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: A Magia

20:20 Sofia Trindade 8 Comments


 A MagiaAutora: Rhonda Byrne
Editora: Sextante
ISBN: 9788575429846
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Fabiano Morais



Sinopse: Uma palavra muda tudo.
Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse - assim que desvendasse o mistério -, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos. Em 'A Magia', Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana. Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!

Resenha: Quando ganhei esse livro no skoob,gritei e pulei de tanta felicidade. Entrei no skoob para ver a opinião de pessoas que já leram o primeiro livro, "O Segredo" e tudo que achei foram comentários muito negativos, principalmente pela forma de escrita da autora.
E hoje, depois de uma reflexão profunda sobre o livro, tenho que concordar com metade desses comentários.
Se "A Magia" tivesse metade das páginas que tem, seria um ótimo livro.
A autora tenta nos passar lições de como podemos melhorar nossa vida usando a gratidão. As primeiras páginas nos leva a refletir um pouco sobre nosso dia a dia e como algumas pessoas são mal agradecidas pelo que tem. E isso é realmente bom, principalmente para a introdução do livro e as palavras dela foram maravilhosas.
Porém nos capítulos seguintes a autora comete um erro, que para mim, foi horrível. Ela divide as formas de ensinamento em tópicos. E isso tirou completamente a magia do livro, simplesmente pelo fato dela dar voltas e voltas e só mudar as situações. Exemplo: em um capitulo ela fala da gratidão no trabalho. Em outro capitulo ela fala da gratidão nos relacionamentos. Isso faz com que a gente pense que ela vai falar de uma coisa nova correto? Deveria ser o correto! Mas não é isso que acontece. A autora da a impressão de que apenas trocou algumas palavras e encaixou na situação que ela queria.
Não entendi muito bem a forma que ela queria nos ensinar através do livro. Não acho que dar voltas e voltas em um livro seja a melhor maneira de passar um ensinamento. A autora acabou deixando o livro muito cansativo e tirou o foco do livro, que seria "devemos agradecer constantemente". Tirando o começo, esse livro foi uma grande decepção.
Recomendo ele para quem realmente gosta desse tipo de livro. Mas quem não gosta, ou não está acostumado é melhor nem tentar.

8 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Meus escritores Favoritos

20:31 Sofia Trindade 6 Comments


Oi pessoal!
Depois de ter feito uma lista com Meus Malvados Favoritos (para ver clique aqui), resolvi fazer uma lista com meus escritores favoritos. Todo mundo que lê, tem um escritor favorito, por se identificar mais com a escrita e as historias deles. A minha lista vai ficar meio na cara, porque quem me conhece pelo menos um pouquinho, sabe quem é minha escritora favorita. COF COF J. K. COF COF Rowling.
Vamos lá?

6 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Novos Parceiros.

17:50 Sofia Trindade 3 Comments

Oi pessoal!
Essa semana eu consegui duas parcerias. Fiquei muito feliz e vim apresentar os autores e suas obras aqui no blog.


O primeiro Parceiro foi o Darlan Soares, autor do livro O Menino que Colecionava Sonhos. Assim que li o titulo e a sinopse me identifiquei muito com o livro. Estou muito ansiosa para lê-lo e não vejo a hora dele chegar aqui em casa.
Para quem quiser conhecer mais sobre o livro é só clicar nos links:
Livro no Skoob (www) - Página no Facebook (www) - Primeiro Capitulo do Livro (www
Onde o livro pode ser comprado:
Livraria da folha de SP (www) - Saraiva (www) - Cultura (www) - Pagina da Novo Século (www)



A segunda parceira foi a Gislaine Oliveira, autora do livro Justa Causa (Resenha aqui). Em breve também vou receber o livro e posto a foto aqui e na página do blog.
Quem quiser conhecer mais sobre o livro é só ir na página do skoob (www) ou na página do facebook (www).

Eu realmente estou ansiosa para receber os livros aqui em casa. E agradeço toda a confiança que os autores tiveram em me aceitar como parceira!
Por hoje é só.
bjs bjs

3 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: A Cabana

21:56 Sofia Trindade 16 Comments


 A CabanaAutor: William P. Young
Editora: Sextante
ISBN: 9788599296363
Ano: 2008
Páginas: 240
Tradutor: Alves Calado


Sinopse: A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.

Resenha:Quando se trata de "A Cabana", temos praticamente uma guerra. De um lado os defensores, que amam o livro mais do que tudo. Do outro os detonadores, que não gostaram e enchem a internet com seus comentários negativos. Claro, isso acontece com todo livro, filme, etc.
Mas também tem os que ficaram no meio termo, são poucos mais tem. Pessoas como eu, por exemplo.
"A Cabana" não é um livro tão maravilhoso como todos dizem, mas também não é um livro péssimo como todos criticam.Tudo depende do ponto de vista de cada pessoa.
A forma como Deus é apresentado no livro é muito interessante e diferente. O autor foi muito corajoso ao decidir escrever uma obra que ele fala por outra pessoa, no caso Deus.
O livro não é tão difícil de ler nem de entender. Para muitos é aquele livro que se lê em uma tarde calma e tranquila.
Mas para ler "A Cabana", precisamos estar com a mente e o coração aberto. Não adianta querer ler um livro de auto ajuda sem estar disposto a aprender coisas novas.
Mas calma! Não é porque eu falei a palavra auto ajuda, que vocês devem pensar que é aquele livro maçante,que tenta enfiar formas de viver na nossa cabeça, pois a história que tem nele faz com que nos esquecemos que ele é de auto ajuda. O livro tem uma beleza natural e nos mostra coisas divinas e que nos deixa calmos.
Através dele, podemos ter a experiência de ver o que está a nossa volta com outros olhos e tentar entender o sentido da nossa fé.
Foi como eu disse, depende do ponto de vista de cada pessoa. Se você está confuso ou incomodado com o que as pessoas dizem, simplesmente façam o que eu fiz. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
Não devemos ficar presos a opiniões alheias, sendo que cada um tem um gosto diferente.

16 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Pedaço da Alma (Piece of the soul)

21:30 Sofia Trindade 9 Comments


Você entrou como uma bala
no meu coração.
Que atravessou meu peito
e quase me matou.
E agora, eu volto para casa
me arrastando.
Com lágrimas nos olhos,
que você fez cair.

Porque para você,
só importa o que acontece no seu coração.
E você, não pensa duas vezes
antes de atirar.
Só quer ser o famoso
destruidor de corações.
E sou só mais uma
que caiu na sua armadilha. E quase morreu.
Você levou uma parte importante de mim.
O pedaço que lhe dei.
A parte mais importante da minha alma.

E agora tenho que simplesmente
voltar para casa. Ferida.
Enquanto você recarrega sua arma
e atira de novo. Em uma nova vítima.
Meu coração sangra.
Minha alma grita.
Você me matou.

Sofia Trindade.

P.S¹: As melhores coisas que escrevo é quando estou magoada.
P.S²: Esse "poema" foi inspirado na música abaixo (mesmo não tendo nada a ver com a música, eu acho).

P.S³: Preciso de colaboradores para o blog. Quem estiver interessado é só comentar.

9 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Meus Malvados Favoritos

17:05 Sofia Trindade 24 Comments


Oi pessoal. Hoje vamos ter uma postagem bem legal falando da minha preferencia por vilões.
Acho que ninguém aqui sabe, mas eu prefiro mais os malvados. Geralmente eles conseguem puxar minha atenção. Ontem eu estava pensando porque me sentia tão atraída por malvados e cheguei a conclusão de que prefiro eles, por conta da frieza que eles tem. Coisa que eu não tenho e não consigo usar em determinadas situações.
Então decidi fazer uma lista com os meus vilões favoritos. Talvez a lista fique grande, pois é vilão demais.
Vamos lá?

24 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Cartas para R #3.

20:02 Sofia Trindade 7 Comments



Querido Re.
Eu não acredito mais no amor.
Sim, eu estou mentindo. É impossível não creditar no amor. Não sou tão fria a esse ponto.
Mas é porque hoje em dia, parece que é impossível encontrar pessoas que acreditem no amor.
Eu já fui magoada muitas vezes. E "eles", desistiram de mim. Não acredito que todas as pessoas sejam iguais, mas por mais que eu acredite na diferença delas, mais elas me provam que são iguais.
Aos poucos, a vida vai me mostrando que não vale a pena viver nesse mundo.
As pessoas esqueceram o que existe dentro delas. Esqueceram que elas tem um coração. Esqueceram que eu tenho um coração.
Eu sei, o coração não é responsável pelos nossos sentimentos. Mas geralmente é lá que doí, quando estamos magoados.
Será que Aldous Huxley, estava certo quando escreveu Admirável Mundo Novo? Será que a nova geração será criada para ter somente os prazeres do sexo e se esquecer dos prazeres do amor?
Eu estou cansada. Todo o sentimentalismo e apego que eu tenho pelas pessoas, não me levam a nada.
Todos os dias eu tenho que estampar um sorriso no rosto e fingir que minha vida está bem. Que o mundo está bem.
Na verdade, acho que todos fazem isso. Os seres humanos são ótimos em esconder a poeira em baixo do tapete. E infelizmente eu estou aprendendo com eles.
Eu só espero que um dia, a humanidade perceba que tudo isso não vai leva-los a nada. Nos temos sentimentos Re. E precisamos mostrar o que estamos sentindo.
Talvez um dia, alguém apareça dizendo que me ama. E que deseja um futuro comigo.
Talvez eu acredite e siga em frente com meu novo amor.
Ou talvez, meu coração esteja tão seco, que realmente, eu deixei de acreditar no amor.

Até a próxima.
Seu Anjo!

Essa carta eu fiz para meu outro blog, Diário de uma Garota do Século XXI (www).

7 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: Coração de Tinta

19:33 Sofia Trindade 6 Comments


 Autora: Cornelia Funke
Editora: Cia. das Letras
ISBN: 9788535907728
Ano: 2006
Páginas: 456
Tradutor: Sonali Bertuol



Sinopse :Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.
É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado Coração de tinta. Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente sequestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Resenha:"Coração de tinta", é o tipo de livro que esbanja criatividade. Quem já viu o filme,ou pelo menos um pouco dele, sabe do que estamos falando. A autora escolheu uma forma criativa e única para fazer seus livros. Quem nunca teve vontade de tirar seu personagem favorito de um livro? Talvez essa seja a ideia que toda criança tem quando lê um livro de heróis ou princesas. Tornar a ficção em realidade era um coisa que eu nunca imaginava que veria em um livro. Estava absolutamente errada. "Coração de Tinta" é a prova de que não são é só as crianças que querem que seus personagens sejam reis. Cornelia, fez uma obra para todas as idades e todos os gostos. Sem preconceitos ou ideias de que só os pequeninos devem usar a imaginação. Pois o próprio livro faz com que todos usem a imaginação.
O livro tem de tudo um pouco. E nos passa valores que deveríamos levar para toda nossa vida. Como por exemplo: o amor e a união de uma família, mesmo sua vida ter virado um caos. A esperança, que nunca devemos abandonar e a persistência que devemos ter, quando tudo parece dar errado.
O começo do livro é muito empolgante. E impossível parar de ler. A escrita de Cornelia é de deixar qualquer um de boca aberta e sempre estamos curiosos para saber o que irá acontecer na próxima página. E a cada capítulo, temos um suspense de tirar o folego. Mesmo assim, acho que a autora se perdeu um pouco na historia e acabou deixando o final do livro um pouco cansativo.
Apesar de não ter achado o final tão surpreendente como esperava, mesmo isso não sendo motivo para estragar a magia e criatividade do livro,  recomendo o livro para todos. Principalmente para os sonhadores de plantão. Quem espera um livro criativo e cheio de aventuras, esse com certeza é o livro certo.

6 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)