Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro.(Freud)

14:11 Sofia Trindade 1 Comments


   



Já parou para pensar no quanto sofremos por algo inútil?
No quanto dizemos sim, quando o não é a resposta correta?
Já pensou em quantas vezes choramos por uma vida perdida, pelo tempo corrido, pela geladeira vazia, pela falta de emprego, quando podíamos apenas aproveitar o que temos?
Desde crianças somos criados para matar, matar a vontade de viver,matar a vontade de correr, de ser livre, matar os nossos sonhos, matar a fome, a decepção, a tristeza, matar a nossa vida,c simplesmente por ser mais fácil aceitar o que temos.
Fomos criados para jugar, para por defeitos na chuva e no sol, fomos criados para sermos de ferro, fortes e indestrutíveis!
O mundo é cruel e sem piedade, quando deixamos as fraudas passamos a ser cada um por si, sozinhos, esperando ser atacado!
Vivemos com medo, medo das mudanças, do chão, das alternativas a ser escolhidas. Vivemos com medo do mundo, do vizinho, do julgamento da sociedade, com medo tentar mudar aquilo que está acabado, medo de tentar o diferente!
Até ontem eramos apenas crianças e hoje vivemos em um mundo cruel, onde todos estão esperando para ver a sua queda, onde todos estão apontando seus defeitos, e te fazendo ficar no chão.
Cada lição forma uma nova cicatriz, lamento termos que aprender a viver do pior jeito possível.
Lamento não ter ninguém para nos salvar.
Eu simplesmente lamento ter que ser de ferro!





Créditos ao Blog: In-Acreditáveis
Fiquei fora por um tempo, pois estava internada. Cai da beliche e quebrei o braço.

1 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Sorteio no Blog: Devoradores de Histórias

23:04 Sofia Trindade 1 Comments



E ai Pessoal!
Vocês devem estar achando estranho ter esse tipo de divulgação aqui (ou não). Mas essa é uma postagem especial! O dono do blog Devoradores de Histórias, Vitor Evangelista, é um amigo que conheci através do Facebook, não me lembro como mas conheci.
Ele me mostrou o sorteio e resolvi da uma forcinha para ela na divulgação. O livro é bem interessante e ele fez uma resenha no blog (link aqui) e decidiu fazer o sorteio (Link Aqui).
Para saber mais é só ir no blog dele.
As regras estão muito fáceis e não tem demora para participar.

Recadinho: Eu geralmente divulgo blogs entre outros porque sei o quanto é difícil a vida de um blogueiro. Então se quiser divulgar seu blog ou qualquer outra coisa, não tenham medo é só me pedir  

1 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

19:10 Sofia Trindade 6 Comments




Autora: J.K. Rowling
Título: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Imprensa: E. Rocco
Lançamento: Dezembro de 2000
Páginas: 348
Tradutora: Lia Wyler

ISBN:85-325-1206-2
          








Sinopse :
           Harry estava pronto para mais um ano em Hogwarts. Tudo ocorreria muito bem, se não fosse pela terrível visita da irmã de seu tio ValterGuida  que odeia Harry tanto quanto seus tios.
          Após a fuga de um prisioneiro da maior prisão do reino bruxo, Azkaban, Harry e toda a sociedade bruxa, sofrem grandes perigos.
          Em mais um ano em Hogwarts Harry, junto com seus amigos Hermione e Rony,   tentam desvendar os mistérios que cercam a morte de seus pais e quem realmente foi o culpado.

Resenha:  O Livro é o terceiro da saga, escrita pela britânica Joanne Rowling (J. K. Rowling). Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban é dividido em capítulos pequenos porém fornece uma leitura dinâmica e rápida.
Os livros que inicialmente tinham a intenção de ser para o público infantil, acaba sugando a atenção de vários públicos por ter uma linguagem simples e uma história maravilhosa. No terceiro livro J. K. R. mostra o começo do amadurecimento, do trio (que ficou conhecido como "O Trio de Ouro") e isso acaba sendo a chave para o sucesso e a preferência de muitos fãs pelo livro.
Quem espera encontrar uma coisa totalmente diferente dos filmes, achou o livro certo, pois muitos detalhes não foram adaptados para o cinema. Quem espera encontrar crianças bruxinhas que não fazem nada e uma continuação chata, pode tirar essa ideia da cabeça, pois como eu disse o amadurecimento acaba mostrando pré-adolescentes cheios de atitude e coragem, vários segredos que serão  revelados e muita expectativa para saber o final.


Minha Opinião: Eu sou extremamente fã de HP! E esse foi o melhor livro da saga que li até agora. Essa foi minha primeira resenha e eu ainda estou aprendendo a fazer isso. Não quis expor muito o que acontece no livro, por ele ser diferente do filme e ter várias surpresas... é isso ai, espero que tenham gostado!

6 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)

Ganhei da Editora Sextante: A Magia

19:52 Sofia Trindade 5 Comments



Oi,oi pessoal!
Como vão todos?

Hoje vim falar de uma surpresa que tive quando cheguei em casa por esses dias(não lembro a data correta). Eu estava voltando da escola (parecendo um zumbi) depois de um longo dia de sol e ladeiras... Quando cheguei em casa me deparo com uma caixa em cima do sofá. O destinatário (pelo milagre de Cristo) estava com meu nome. Fiquei  super ansiosa e fui abrir a encomenda com minha irmã; quando abrimos tinha um livro com uma capa tão linda quanto o nome.Era o livro "A Magia" (foto). Por ser uma amante de livros, comecei a gritar como uma louca desesperada e quase chorei...
Depois de um tempo fiquei pensando em como aquele livro veio parar na minha casa... então entrei no Skoob (rede social dedicada a leitores e livros) e vi que tinha ganhado o livro em um sorteio!

Fiquei realmente feliz e agradeço ao Skoob e a Editora Sextante!
Eu ainda não li,mas pretendo ler e fazer um resenha assim que acabar "Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban".

Um breve resumo,que achei na net.

O novo livro de Rhonda Byrne, autora do fenômeno mundial O Segredo.Uma palavra muda tudo.Durante mais de vinte séculos, as palavras de um texto sagrado foram mal interpretadas, intrigando e confundindo quase todos os que as leram. Poucos ao longo da história perceberam que se tratava de um enigma... e que, assim que você o solucionasse – assim que desvendasse o mistério –, um novo mundo surgiria diante dos seus olhos.Em A Magia, Rhonda Byrne revela este conhecimento revolucionário ao mundo. Em uma incrível jornada de 28 dias, ela ensina como aplicá-lo à sua vida cotidiana.Não importa quem você seja, onde esteja e quais as suas atuais circunstâncias, A Magia irá mudar toda a sua vida!

5 Comentários:

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)