Resenha: Capitães da Areia

17:29 Sofia Trindade 4 Comments


 Capitães da AreiaAutor: Jorge amado
Editora: Record
ISBN: 8501005304
Páginas: 256


Sinopse: O romance, que retrata o cotidiano de um grupo de meninos de rua, procura mostrar não apenas os assaltos e as atitudes violentas de sua vida bestializada, mas também as aspirações e os pensamentos ingênuos, comuns a qualquer criança. (www)

Resenha: Assim como algumas pessoas, eu tinha um certo preconceito com livros brasileiros. Mas isso mudou muito quando conheci os livros do Jorge Amado. Eu não acreditava, que um escritor brasileiro poderia ter uma escrita igual, ou melhor, do que um escritor estrangeiro. Jorge consegue colocar em seus livros a magia da realidade. Ele narra sua terra de uma forma maravilhosa e inspiradora. Nunca pensei, que fosse amar tanto um livro brasileiro.
Confesso que "Capitães da Areia" foi um pouco difícil de ler no começo. Principalmente por ter uma escrita mais antiga, diferente das escritas com que estou acostumada a ler.
Mas a cada página, fui me envolvendo com a história e com a perfeição que ela foi escrita. Os personagens são maravilhosos, o ambiente é muito bem narrado e faz com que o leitor entre profundamente no livro.
Uma história realmente impressionante, de tirar o folego e amolecer o coração.
Um livro maravilhoso e muito bem escrito. É isso que se pode encontrar em "Capitães da Areia".

Você pode ler também

4 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler algo do Jorge Amado, mas ainda não sei se o tenho aqui em casa, caso não tenha darei um jeito de ler de qualquer forma. Eu já não tenho esse receio com a literatura brasileira, pelo contrário, já li livros nacionais excepcionais :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não curto Clássicos, tanto os estrangeiros quanto os nacionais...ksks
    Já li 'O Morro dos Ventos Uivantes', e 'A Moreninha' e confesso que ambos foram difíceis de terminar. Atualmente estou lendo As Crônicas de Nárnia que eu intercalo entre outras leituras para poder conseguir ler.
    Com isso é possível ver que é raro, e quase que impossível de pegar um livro clássico, entãoi Jorge Amado não está entre minhas futuras leituras...ksks

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo tem esse preconceito com literatura brasileira em determinado momento. Eu, por exemplo, não gostava de nenhum livro que precisava ser para escola justamente por ser brasileiro. Hoje já não penso mais assim e tenho maior interesse nesses livros. Capitães da Areia, inclusive, entrou para a minha lista de favoritos, é uma leitura fantástica!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é simplesmente incrível! Não li muito Jorge Amado, mas super indico capitães da areia. É um livro bem divertido e regional.

    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES de resposta clicando em "Notifique-me", no canto DIREITO da caixa de comentários.
Isso aumenta a interação entre blogueiro e leitor e você pode ler minha resposta :)